Sunday, December 23, 2007

Aeee!

[Mensagem enviada por e-mail no dia 7 de Dezembro.]

Olá todos,

Gostaria de dizer que está tudo bem por aqui.

O vôo veio tranquilo, porém não foi sem micos! Minha poltrona estava no segundo andar do 747, onde só havia franceses. Na hora de comer, ficava sempre esperando o ser do meu lado comecar antes, para só depois imitá-lo (colocar o guardanapo no colo, por exemplo). Eu disse "ser do meu lado" por que eu fiquei a metade do vôo achando que era um homem afeminado, e depois descobri que era uma mulher com corte de cabelo masculino. Muito sinistro.

Enquanto eu estava na fila da alfândega notei que tinha um cara agarrado com o policial. Quando me aproximo vejo que o cara era brasileiro. O polícia fez o cara contar o dinheiro e estava fazendo 1 milhão de perguntas para ele. Eu, claro, imaginei que seria deportado no ato. Quando chegou minha vez o brasileiro já tinha ido com o polícial para outra sala (o que não devia ser coisa boa). O guardinha olhou o meu visto (onde está escrito "stagiere") e perguntou se eu estava na Franca a turismo. =P Depois que eu respondi adequadamente e mostrei uma carta da empresa ele me liberou prontamente. Nas palavras do Borat: "Great success"! Encontrei em seguida com Daniel Macedo que me pegou no aeroporto, minimizando outras complicacoes.

Fiz um curso de 6 meses de frances enquanto estava no Brasil. Nao serviu para nada, óbvio. Porém durante o curso deu para perceber que eles pronunciam apenas metade das letras em cada palavra. Agora que estou aqui percebo que os malditos falam 2x mais comido-e-amuntuado que qualquer mineiro!

O apartamento é meio velho, mas muito espacoso (menos a cozinha, que é bastante apertada). O meu quarto é grandão.

O servico fica a menos de uma hora do apê. Aqui está fazendo uns 10 graus desde que cheguei. 10 graus é frio, mas o que realmente impacta é o vento. Sem agasalho o vento tira um Raio X seu. O bom é que dentro de todos (absolutamente todos, inclusive metrô) os prédios tem aquecimento. Eu tenho a impressão que energia elétrica aqui é de graça.

Só não morri de fome por que os brasileiros que moram comigo me emprestaram comida! Agora também já fui no supermercado. Comprei lait, lasagne a bolognese, cappuccino, e pasta. O resto tudo tinha nome sinistro que me amedrontou. Quando fui pagar, claro, paguei mico. A mulher falou o preço e eu mandei uma nota de 50 euros (overkill). Poderia ter ficado nisso mesmo, mas ela perguntou se eu tinha 37 centavos trocados. "Je ne parle pas français", dei 50 centavos; mas ela deve ter pegado só pra não ter que explicar que 50 centavos não ia ajudar. (Vale lembrar que essa compra de 4 itens levou 2 horas.)

O lugar onde eu trabalho tem 2 andares. No primeiro andar fica as geladeiras com os servidores, salas de reuniao, banheiros e etc. O pessoal mesmo trabalha é no segundo. Eu, noob, no primeiro dia o que que fiz? Fiquei andando igual um retardado no primeiro andar sem entender nada... até que o guardinha chegou lá pra me prender. Sem zuera, o cara achou que eu ia fazer alguma coisa nos PCs e estava com uma cara de puto. Boa notícia é que a comida no servico é subsidiada. Só não tem arroz e feijão.

Por enquanto não lembro de mais nada interessante. Se quiserem perguntar alguma coisa é só mandar que eu respondo depois. Repassem o e-mail para outras pessoas que estiverem interessadas.

Beijos para as mocas e abracos para os manos.

No comments: