Sunday, December 23, 2007

Ilustre abrimento de conta

[Mensagem enviada por e-mail no dia 11 de Dezembro.]

Olá,

Gostaria de compartilhar com vocês mais um mico (tá mais pra king-kong).

Semana passada marquei uma reunião no banco HSBC da França pra abrir minha conta. Cheguei no endereço escrito na folinha de papel, que era uma agência do HSBC, às 8h40. Como o trem só abria às nove, fiquei congelando 20 minutos na rua vendo algumas vitrines. Voltei ao banco às 9h e informei a mulher que eu tinha um horário marcado com o Sr. Marcel Sembat (depois do mico inicial de mudar a conversação de Francês para Inglês lancei um "I have an apointment with Mr. Marcel Sembat, 9AM, can you check for me? My name is Ítalo.").

Aí a mulher me informou que Marcel Sembat é o nome de uma agência.

!U!()*@&(*!&@)(!*&@*&%!*@&!@* Como assim?

Tem inclusive uma estação do metrô que chama Marcel Sembat.

(!*&@*&@!*@&(!*&@*()!@)(*!&@*!%@$@

O cara morreu em 1922.

Como se não bastasse o mico, a agência era outra, e eu tive de sair procurando.

No final achei (ver PS abaixo) e conversei com Monsieur Benjamin Gérard, Conseiller de Clientèle Particuliers.

Dá próxima vou marcar um horário com o Monsieur Charles de Gaulle.

Abraços.

PS.: Acabei de olhar o cartão do cara (Benjamin Gérard) e constatei que ele não trabalha na Agência Marcel Sembat (e sim na Agence de Boulogne Général Leclerc). Claro, óbvio, que eu achei o lugar errado. Agora vai esse mesmo.

No comments: