Sunday, December 23, 2007

Nolden em Provins

Olá,

No Sábado dia 15 de Dezembro, eu mais Sérgio, Gustavo e Leonardo fomos para Provins, uma cidade a leste de Paris tombada como patrimônio da humanidade pela UNESCO. A cidade era cercada por um muro, que está sendo restaurado atualmente.


O frio foi de rachar durante todo o dia. Paramos para fazer um lanche por volta das 13 horas. A venda só ia abrir às 14 horas, mas brasileiros folgados no exterior não estão nem aí. Chamaram o pobre do cara que estava vendendo vinhos, que por sinal também era o proprietário, plantador, colhedor, produtor e envasador dos vinhos, para vender o vinho para a gente. O vinho custou 5 euros, mas era bom pra caralho, com cheiro de rosas e gosto suave.


Compramos vinho, queijo e pão. Sentamos em uns degraus que havia ao redor de uma cruz na pracinha, e comemos pão e queijo com a mão. Igual bárbaros. Alguns francêses estavam conversando com nosso grupo, e lembrei de que eles deveriam informar aos franceses que no Brasil a gente come civilisadamente, e que nossa atual situação era circunstancial. Vale lembrar que para comer o queijo eu tive de tirar a luva, e minha mão queimou de frio. Sério. Putz. Abaixo segue uma foto da pracinha às 17h, depois que a festa tinha começado (dá para ver os degraus aonde ficamos).


Depois de colocar alguma coisa no estômago fomos visitar a Torre César. Uma fortificação medieval. Pagamos um pouco mais de 3 euros cada um para entrar. Históricamente, a torre tinha baixo poder de defesa, e foi usada principalmente como uma prisão.






Depois de ganhar alguns XPs na Torre César fomos visitar as galerias subterrâneas de Provins, que foram construída por anões, já que na superfície fazia um frio intenso.


Depois disso fomos comer uma coisa quente. No total, pedimos 2 panquecas, 1 omelete, uma coca-cola e dois chocolates-quentes. Deu um total de 90 reais. My eyesss!


Depois visitamos o museu (sem fotos) e a igreja da cidade, onde estavam acontecendo apresentações de natal. Depois voltamos para casa cansados (FP2), congelados (1 de dano de queimadura na mão) e com fome (FP2).

No comments: